quarta-feira, 29 de julho de 2009

Estudante de pós-graduação busca patente de aparelho ortodôntico

O estudante do curso de especialização em ortodontia do Cesumar e Instituto Dental Press, Haroldo Stein Gomes, desenvolveu um dispositivo inovador no tratamento de problemas ortodônticos que resultou num pedido de patente, encaminhado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Cesumar (NIT). O aparelho desenvolvido tem a finalidade de promover o afastamento de dentes molares muito próximos e substitui modelos antigos de aparelhos extrabucais. Desenvolvido durante o curso no Cesumar, o aparelho já é utilizado pelo dentista em seu consultório, na cidade de Bandeirantes.

Inscrições abertas para curso de informática profissionalizante

A Secretaria de Assistência Social de Marialva informa que está com inscrições abertas para o curso de informática profissionalizante. Os interessados devem procurar a secretaria o quanto antes e fazer o cadastro. O curso é totalmente gratuito, o aluno pagará, somente, R$ 15 da taxa de inscrição, que vai ajudar na compra do material didático. A secretaria vai disponibilizar turmas manhã, tarde e noite, com aulas duas vezes na semana. O curso terá início já no dia 03 de agosto e previsão de término para o mês de dezembro. Mais informações no telefone 3232-2580.

Consumidor adquire produtos e ganha toalha de cabelo

Com os produtos Purity, a Cocamar realiza uma nova promoção nos pontos de venda em Maringá, que oferece toalhas de cabelo, como brindes, aos consumidores. Para o consumidor ter direito ao brinde, na promoção “Escolha Purity”, basta apenas adquirir três unidades de bebidas à base de soja Purity, sendo uma delas um lançamento (frapê de coco, cereais com mel ou mamão com banana light).

Estudante de pós-graduação busca patente de aparelho ortodôntico

O estudante do curso de especialização em ortodontia do Cesumar e Instituto Dental Press, Haroldo Stein Gomes, desenvolveu um dispositivo inovador no tratamento de problemas ortodônticos que resultou num pedido de patente, encaminhado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Cesumar (NIT). O aparelho desenvolvido tem a finalidade de promover o afastamento de dentes molares muito próximos e substitui modelos antigos de aparelhos extrabucais. Desenvolvido durante o curso no Cesumar, o aparelho já é utilizado pelo dentista em seu consultório, na cidade de Bandeirantes.

8ª JOFIC

Do dia 24 ao dia 27 de agosto vai acontecer a 8ª Jornada de Fisioterapia do Centro Universitário de Maringá. Durante os quatro dias, a jornada vai abordar temas como Escolha da Profissão, Métodos de Pilates, Avanços na Fisioterapia Cardiorrespiratória Hospitalar, Acupuntura, Tratamento do Edema Linfático com o Método Leduck, Doenças Gastrintestinais no Idoso, Integração Sensorial nos Distúrbios Neurológicos, Direito e Saúde, Eletroterapia como Ferramenta na Prática do Fisioterapeuta, Plasticidade Neural e Reabilitação e Contribuição da Psicomotricidade nos Distúrbios de Aprendizagem. A jornada também vai oferecer quatro minicursos nos temas de Oil Massage, Mobiliários Adaptados em PVC, Novidades na Fisioterapia Dermato-Funcional e Bandagem McConnell na Fisioterapia Desportiva. Os participantes da jornada vão poder concorrer a um curso de Formação em Pilates. Mais informações pelo site www.cesumar.br.

Semana de Moda

De segunda a sexta da semana que vem vai acontecer a Semana de Moda do Centro Universitário de Maringá. Além de uma diversidade de assuntos tratados em palestras, a semana de Moda vai oferecer três tipos de Oficinas, sendo elas: oficinas de maquiagem para desfile e catálogos, oficina moulage de golas e mangas e oficina conceito, criação e desenho Técnico. Profissionais como Júlio César, maquiador da MTV, Ivone Nani, proprietária da grife Emma Fiorezzi e Jum Nakao, grande estilista brasileiro estarão palestrando no encontro. A semana de Moda também vai proporcionar a exposição de trabalhos acadêmicos e um desafio surpresa para os participantes. Ainda ao término ocorrerá um desfile. Mais informações pelo site www.cesumar.br.

6ª Semana de Jornalismo

Já estão abertas as inscrições para a 6ª semana de jornalismo que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto no Centro Universitário de Maringá. Questões como, “O Sistema Educativo de TV Brasileiro e seus desafios”, Emissoras Educativas, Comunicação Comunitária e Sistema Educativo de Rádio vão ser discutidas por especialistas e representantes de associações da área. Profissionais como Fabiano Pereira, coordenador do canal universitário de Piracicaba, Rozinaldo Miani, coordenador do curso de Especialização em Comunicação Comunitária da UEL e a professora Cristina Cortês, diretora de radiojornalismo da Associação Brasileira de Rádios Públicas estarão presentes na VI Semana de Jornalismo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cesumar.br/2009/jornalismo/

Programa especial "Miss e Miss Teenager Maringá 2009".

Neste domingo 26 de julho na RTV canal 10, das 16h às 18h, assista o programa especial "Miss e Miss Teenager Maringá 2009". O evento aconteceu dia 17 de julho nas dependências do Teatro Calil Haddad, onde foram eleitas: Mayara Bueno Ferreira (20) - Miss Maringá 2009, 1º Princesa Lorena Franzoi ( 18) e 2º Princesa Ana Caroline Martinez (18); Miss Simpatia - Danielle Luppi Colombari (24). O titulo de Miss Teenager Maringá obteve o seguinte resultado: Isis Stocco Machado (17); 1ª Princesa - Caroline Men (15); 2ª Princesa - Sarah Karolyne Dantas (16); Miss Simpatia - Amanda Martos Simão (15) e Miss Solidariedade - Amanda Cristina Lang (17). Organização – BMW Eventos

terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeiro astronauta brasileiro ministrará palestra em Maringá

Primeiro brasileiro a viajar para o espaço, o astronauta Marcos Pontes estará em Maringá nesta quarta-feira (dia 29). Ele vem ministrar a palestra “Do sonho à realidade, uma missão possível para as novas gerações”. Será às 16 horas, no auditório Hélio Moreira e a entrada será gratuita. A realização será da fundação sem fins lucrativos First, com patrocínio da Lego Education no Brasil e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Seminário

Curso ensina técnica vocal para iniciantes

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Técnica Vocal para Iniciantes, oferecido pelo Departamento de Música da UEM. A proposta é ensinar, através de aulas teóricas e práticas, as noções básicas de técnicas vocais como respiração, fisiologia, emissão e ressonância do som, além da prática por meio de exercícios vocais específicos. O curso é gratuito, com oferta de 10 vagas. As inscrições podem ser feitas de 30 deste mês a 6 de agosto na secretaria do Departamento de Música, Bloco 8, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição e para se inscrever é preciso ter mais de 15 anos. As aulas terão início no dia 10 de agosto e serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h10, também no Bloco 8.

O curso será coordenado pela professora Claudiana Melo e ministrado por acadêmicos do curso de graduação em Música. Informações pelo fone 3261-4092 ou site www.dmu.uem.br.

Shoppings atacadistas promovem Maringá Moda Mix

As passarelas estão sendo montadas, as luzes testadas e as roupas já estão prontas. Agora falta muito pouco para Maringá, norte do Paraná, se transformar no centro da moda no Paraná. De dois a sete de agosto, a cidade realiza a 4ª edição do Maringá Moda Mix. O evento é promovido pela Associação dos Shoppings Atacadistas do Vestuário de Maringá (Maringá Moda Mix) e vai mostrar a comerciantes de todo o Brasil a coleção verão 2010 produzida pelo setor. O evento conta com a participação dos shoppings atacadistas de moda Vest Sul, Avenida Fashion, Maringá Vest, Feira Vest Mercosul e Portal da Moda. Os organizadores do evento esperam a visita de cerca de 15 mil visitantes de cidades vizinhas e de outros Estados.

Dom Jaime Luiz Coelho é tema de exposição no Calil Haddad

Roupas, objetos, fotografias. Tudo que lembra a trajetória do primeiro bispo e arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, está em exposição até domingo no teatro Calil Haddad. A exposição foi organizada por Valderes Sapata por ocasião do lançamento do documentário Jaime. Uma história de Fé e Empreendedorismo. O vídeo foi lançado na sexta-feira, 24, com casa cheia. A mostra pode ser vista até sexta-feira das 8h às 18h e sábado e domingo das 14h às 18h.

Convite para solenidade de posse da nova diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gabriel Woitas


Ontem Gabriel Woitas comemorou seus 2 aninhos na companhia dos pais Aline e Cassiano Woitas e familiares. A festa aconteceu no Buffet Infantil Happy Willy, e foi um sucesso!!! Foto: Fernando Tanaka

Niver Lívia Nishida


Hoje a linda Lívia Nishida estará comemorando seu 1º aninho no Buffet Infantil Fábrica Alegria. Os pais Kátia e Roberto Nishida estão super animados. O titio e fotógrafo Fernando Tanaka estará registrando todos os detalhes da festa.

Caroline D´arce Mota


Sob as lentes de Jackson Yonegura, a beleza de Caroline D´arce Mota

Dr. Adans Trautwein


O cirurgião plástico Adans Trautwein já esta de volta à terrinha. Depois de uma temporada em Angola, ele esta atendendo normalmente em sem consultório.

Flávia Behn


O olhar fatal de Flávia Behn.
Foto: Solange Marcon

Café para o cérebro

De acordo com um trabalho apresentado na Conferência Internacional sobre Derrame, nos Estado Unidos, adultos que capricham nas doses diárias de café correm menos risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A cafeína tem efeito estimulante e previne contra males neurodegenerativos, no entanto, não é um convite para se esbaldar na bebida, principalmente se você for sensível à cafeína. Ultrapassar a dose pode provocar insônia e aumento da freqüência cardíaca.

Gengibre

Estudo apresentado no encontro anual da Associação Americana de Oncologia Clínica confirma os poderes dessa raiz no combate às náuseas provocadas pela quimioterapia.

Últimos dias

As matrículas nos cursos especiais em conversação na língua inglesa devem ser realizadas até quinta-feira, 29, das 9 às 11 horas na secretaria do Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM), no bloco 29. Os cursos dividem-se em dois grupos, um para o nível intermediário, às segundas-feiras, às 18h15, e outro para o nível avançado, às quartas-feiras, às 18h15. Outras informações no telefone 3261-4262.

Feira de troca de livros

Mais de 400 pessoas já estiveram na 1ª Feira de Troca de Livros realizada pelo Maringá Park Shopping Center. O evento terminará na próxima quinta-feira. Podem ser trocados qualquer tipo de livro para adultos ou crianças (exceto livros didáticos) e gibis por outros equivalentes. Quem participa concorre a vale-compras para gastar nas lojas do shopping e a brindes da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sarandi Fest começa hoje!

Hoje começa a Sarandi Fest, um evento que promete diversão e muito entretenimento.

Serão 3 dias (24, 25 e 26) para comemorar a festa Julina da cidade!

Entidades assistenciais estão responsáveis pelas 18 barracas típicas que estarão atendendo a população além do parque de diversões e apresentações de dança de quadrilha e shows!

Durante todos os dias várias atrações vão acontecer:

Sexta - 19h 30 min:

A abertura oficial do evento com a Orquestra de viola, sanfona e violão.

Sábado

Show com dupla Matheus e Gabriel e a Banda Rock Kairós.

Domingo

Show com Elton e Thiago

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dúvidas sobre a promoção

Caso alguém tiver mais alguma duvida sobre a Promoção Casamento dos Sonhos, favor deixar um comentário.

Rafael Caricaturas


Roberto Carlos
por Rafael Camargo
faça sua caricatura por encomenda acesse
rafaelcaricaturas.nafoto.net/
rafaelpires82@hotmail.com

1º Baile do Grupo da Melhor Idade

A Secretaria de Assistência Social de Marialva está preparando o 1º Baile do Grupo da Melhor Idade. O evento será realizado no dia 31 de julho (sexta-feira), a partir das 20 horas, no Salão dos Vicentinos. A animação vai ficar por conta da Banda Xodó.

Coral Cocamar

Um dos mais antigos do cooperativismo paranaense, o Coral Cocamar se apresenta no próximo dia 30, às 21h, no Teatro Luzamor em Maringá. A promoção é da Secretaria de Cultura do Município que, todas as quintas-feiras, realiza o “Convite à Música”, programa que conta com a participação de músicos de várias regiões do País e até do Exterior.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura do Município de Maringá esclarece que não tem interesse em levar o lixo para o município de Sarandi. Maringá está procurando alternativas para solucionar a questão do lixo e reafirma que, se depender da Prefeitura, a população de Sarandi não será contrariada. Maringá, 22 de julho de 2009

Duo Witkowski se apresenta hoje no Luzamor

Com obras de Franz Schubert, Aylton Scobar, Samuel Barber, Ronaldo Miranda e Heitor Villa Lobos, o Duo Witkowski apresenta um espetáculo de piano à quatro mãos, hoje no auditório Luzamor, a partir das 21 horas. A atração faz parte do programa “Convite à Música”, realizado todas as semanas em Maringá e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, com entrada franca.

Sábado terá Bicicletada em Maringá

No próximo sábado (25), Maringá será movimentada pela 2ª Bicicletada, onde o lema é “Mais bicicletas e menos carros”. De maneira geral, o movimento Bicicletada tem o objetivo de divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano. A concentração e saída do ciclistas será na Praça da Catedral, às 9 horas, e todas as pessoas interessadas podem participar.

Niver Thiago Campaner


O fofo do Thiago Campaner comemorou com muita festa ao lado dos pais Simone e Marcelo Campaner e com seu irmão Matheus, seu 1º aninho no Buffet Infantil Happy Willy, com decoração da Cris Festas. Foto: Fernando Tanaka

Grasielle e Márcio Senhorini


A bela Grasielle e o simpático Márcio Senhorini oficializaram sua união civil no ultimo dia 17 com jantar especial no Restaurante Villa Itália. Foto: Fernando Tanaka

Cida Borghetti


A Deputada Estadual Cida Borghetti tem percorrido muitos municípios da região fortalecendo suas bases.

Claudinho Araújo


O expert em cabelos Claudinho Araújo em pose para Jackson Yonegura

Deca e Mari


O prefeito de Marialva Edgar Silvestre, o Deca, e sua esposa Maria Ângela, estão sempre atentos a tudo que acontece na Capital da Uva.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Curso de Culinária “Cozinha Brasil”

Os interessados em participar do curso de culinária “Cozinha Brasil” podem se inscrever na Secretaria de Saúde (Sala Maringá Saudável) ou no ambulatório da UEM (bloco 1), até o dia 28 deste mês. O treinamento tem o objetivo de levar à população orientações sobre alimentação nutritiva e de baixo custo, respeitando as diferenças regionais. Será realizado de 4 a 7 de agosto, em uma unidade móvel que estará instalada na UEM.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Rafael Caricaturas


Cristina Calixto
por Rafael Camargo
faça sua caricatura por encomenda acesse
rafaelcaricaturas.nafoto.net/
rafaelpires82@hotmail.com

Agradecimento

Agradeço o convite para a Solenidade de Posse do presidente Fernando Rezende do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que será realizado no dia 29 deste mês no Moinho Vermelho.

Equipe maringaense

A equipe maringaense de Jiu Jtsu Clube Feijão, da Academia Trainers, embarcou para o Rio de Janeiro, onde irão participar do Rio Open International Champion Chip de Jiu Jtsu a ser realizado nos dias 23 a 26 deste mês no Tijuca Tênis Club. Aos atletas boa sorte!!!

4º Rally Graham Bell

O Colégio Graham Bell irá realizar no dia 15/08 o seu 4º Rally de carros em homenagem ao dia dos pais. Esse ano o tema do rally será educação no trânsito, e todas as atividades realizadas envolverão esse tema. A saída do rally será da Catedral às 9 horas e tem como ponto de chegada uma chácara. O percurso todo é de 48 km. O evento que já está em sua 4ª edição é um sucesso entre os pais. Informações: 44 – 32274647.

Maratona de Revezamento

A VI Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima Pare de Fumar Correndo está com as inscrições abertas até 16 de agosto. A prova será no dia 23 de agosto, com saída prevista para as 9 horas, em frente à Prefeitura de Maringá. Os regulamentos, percurso, as fichas de inscrição estão no site www.tabagismo.uem.br. Outras informações pelo fone 3261-4963.

McDia Feliz 2009

O Maringá Park Shopping Center sediará nesta semana diversas ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer referente ao lançamento da campanha McDia Feliz. O lançamento da campanha McDia Feliz é uma iniciativa do McDonalds, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e realizada em Maringá pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Toda renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac do dia 29 de agosto, em Maringá, será revertida para a Rede Feminina. Quem quiser, poderá comprar tickets antecipados do sanduíche na sede da entidade, que fica na Av. Cerro Azul, 1979, ou pelo fone: (44) 3028-7277.

Programa Saúde Hoje

O Programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 25, trás temas como: Pilates com a fisioterapeuta Elenice Campana de Carvalho, Lesões mais freqüentes no joelho com o ortopedista Eduardo de Azevedo Ferreira, Programa da Medicina Preventiva da Unimed com a supervisora Izabel Cristina Jordão e ainda, Reprodução alimentar na Unimed, com a nutricionista Carolina de Carvalho Danhoni. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11 horas da manhã.

Promoção Casamento dos Sonhos

Uma promoção onde você realiza o seu sonho de casamento sem gastar nada. O Buffet, a decoração, o vestido de noiva, o traje do noivo, a banda, as fotos, os convites, o bolo, os docinhos, o salão de cabeleireiro, tudo está incluído. Basta mandar cartas escrevendo: Promoção Casamento dos Sonhos para Av. Carlos Gomes, nº 105 – Zona 05 – Maringá-PR, CEP. 87015-200. Não esqueça de escrever por que merece este prêmio. O sorteio será no dia 30 de setembro.

Rafael Caricaturas


Pinga Fogo e Benedito
por Rafael Camargo
faça sua caricatura por encomenda acesse
rafaelcaricaturas.nafoto.net/
rafaelpires82@hotmail.com

COMBATE AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

COMBATE AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

Transforme um Big Mac em um sorriso..ajude as crianças com câncer.

24 / 25 / 26 Julho – Shopping Maringá Park

Lançamento Campanha McDia Feliz

PROGRAMAÇÃO

24 / 25 / 26 Julho - Bazar de Artesanato

Ação Preventiva – 10:00 as 18:00 hs - Profissionais Área de Saúde (Térreo)

Chá Beneficente – 14:00 – Praça de Alimentação – R$ 15,00

Prendas: Televisão, Bicicleta, Eletrodoméstico, Vale Compras de loja do Shopping, Artesanato...

O Instituto Ronald McDonald em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realiza anualmente em todo Brasil o McDia Feliz, cuja finalidade é arrecadar recursos para entidades que prestam atendimento a crianças e adolescentes com Câncer. Neste dia toda renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac, inclusive ICMS (que recebemos isenção) é revertida para a entidade.

O Projeto “Custeio da Criança e do Adolescente Oncológico de Maringá e Região” deste ano irá beneficiar todas as crianças e adolescentes em tratamento com doações de medicamentos, cestas básicas, suplementos alimentares, leite, cateter em titânio totalmente implantável e fraldas descartáveis.

Os tickets antecipados também estarão a venda nestes dias, na sede da entidade, sita na Avenida Cerro Azul, 1979, pelos nossos voluntários ou pelos telefones 3028-7277 / 3025-3358.

Compre um Big Mac por apenas R$ 8,00 e faça parte desta luta.

Nossas crianças e adolescentes contam com você!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

20º Festival Nipo Brasileiro

Entre os dias 8 e 16 de agosto será realizado o 20º Festival Nipo Brasileiro, na sede da Acema – Av. Kakogawa, 50. O Festival já é uma tradição em Maringá e reúne pessoas de toda a região além de caravanas formadas por integrantes da colônia de várias cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Gripe A

A grande preocupação agora é à volta às aulas, nas escolas particulares. Muitos alunos certamente viajaram nas férias e de uma forma ou de outra tiveram contato com muitas pessoas, transitaram por aeroportos. E com a incidência e aumento do número de casos da gripe A, aumenta também a tensão dos pais.

Coma brócolis e respire melhor

Quem está por trás desse benefício é o sulforafano, uma substância que ativa enzimas protetoras das vias aéreas, mostra uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Essas enzimas têm o poder de reduzir inflamações. Os brócolis e seus primos crucíferos seriam, portanto, aliados do corpo contra a asma, a rinite e doenças pulmonares.


Momento de descontração e amizade sincera de Alexandre Barros e Heitor Marcon.

Mais uma loja Ortobom em Maringá

Em concorrido coquetel que contou com inúmeros convidados e diretores da indústria, inaugurou na ultima sexta-feira dia 17 mais uma franquia da Ortobom. Uma loja ampla e moderna que vem para atender o bom gosto dos consumidores de Maringá e região. Esta loja é mais uma franquia da Mirian e do Edson, proprietários da loja Colchões Ortobom da Av. Brasil, próximo a Lojas Americanas. A nova loja fica na Av. São Paulo, 766 em frente Blokton Motos e Pneumar. Fone: 44 - 3031-9993.

Leitoa Light

Já está à venda os convites para a tradicional Leitoa Light, evento promovido pela Sociedade Rural Jovem, com o apoio da Sociedade Rural de Maringá (SRM). O almoço de confraternização será no dia 26 de julho (domingo), às 12h, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os convites são vendidos a R$ 20,00, sendo que a renda obtida será revertida em prol do Natal Solidário. Os interessados podem adquirir os convites diretamente na sede da SRM, com Juliana (44) 3261-1721.


O atuante Deputado Federal Odílio Balbinotti esta sempre atento às noticias de Maringá e região.

Cruzeiro Roberto Carlos 2010

O maior navio de passageiros da marinha italiana, o Costa Concórdia, chega à costa brasileira e será palco da 6° edição do Projeto Emoções em Alto Mar. Serão duas opções de saídas: 30 de janeiro a 03 de fevereiro/2010, ou 03 á 07 de fevereiro/2010. Não importa a data que você escolher, o show exclusivo de Roberto Carlos, as atrações especiais e todo o luxo do Costa Concórdia estarão a sua espera. Nos pacotes estão inclusos 5 refeições diárias, bebida no almoço e jantar. Corra e garanta já sua vaga pelo fone 44 3034-7858 ou lorena@clubbi.com.br


A simpática empresária Mônica Meyer, proprietária da Pepeleti Moda Infantil, em pose especial com suas filhas Stella e Isadora

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sim às abobrinhas!

Por trás da aparência pouco atraente, a abobrinha esconde muitos benefícios à saúde. Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá uma forcinha extra aos ossos. E a gente pensando que ela era o legume mais sem-graça do mundo. Quanta abobrinha...

Pós Graduação Unifamma

Os cursos de Especialização e MBA da UNIFAMMA estão com as inscrições abertas e início das aulas previsto para agosto. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade que fica na Av. Mauá, 2854, no centro de Maringá. Outras informações www.unifamma.edu.br ou (44) 2101-5550.

Deus age em nossas vidas

Muitas pessoas reclamam dizendo não ter respostas dos céus as suas orações. O que falta é sensibilidade para perceber como Deus age em nossas vidas e nos dando respostas nem sempre ao que pedimos, mas a resposta de Deus é naquilo que é o melhor para nós. Os planos de Deus em nossas vidas é muito maior e melhor daquilo que nós queremos, basta que percebamos isto!!!

Sexo faz bem

Quem não consegue engravidar deve fazer sexo todos os dias. Mas não é pelo motivo que você está pensando, não. Segundo um estudo australiano, a maior freqüência de relações melhora a qualidade do esperma do homem.

Miss e o Mister Teenager Paraná 2009

O concurso que elegerá a Miss e o Mister Teenager Paraná será realizado no próximo dia 18, em Maringá. Cerca de 40 jovens do Estado disputam o título que carimbará o passaporte dos vencedores rumo ao Equador. Os eleitos representarão o Brasil no concurso Miss Y Mister Teenager World 2009, que será realizado de 5 a 9 de agosto em Guayaquil.

Ponta de Estoque

Cerca de 300 mil pessoas deverão aproveitar os descontos da 19ª edição da Feira Ponta de Estoque, que acontece até sábado dia 18, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, das 10 às 22 horas. Aproveitem!!!

Feira de troca de livros

O Maringá Park Shopping Center está realizando a primeira Feira de Troca de Livros. A feira vai até o dia 30 deste mês, das 12h30 às 19h30, no quarto piso. Poderão ser trocados gibis e qualquer tipo de livro, com exceção de material didático. Durante a feira do livro, haverá também o Cantinho da Leitura Infantil, com exibição de filmes, pintura facial, desenhos e pinturas livres, além da leitura de livros acompanhados por monitores.

segunda-feira, 13 de julho de 2009


O papai coruja, o fotógrafo Fernando Tanaka clicou sua filhinha Ellen Tanaka ao lado desta colunista, num desfile da Pepeleti em meu programa de tv.

Oscar Filho do CQC em Maringá

Hipnose Clínica

A hipnóloga Edilaine Belinati está atendendo na Av. Rio Branco, 571, com tratamentos sem medicamentos para crianças, adolescentes e adultos. Distúrbios como: ansiedade, nervosismo, estresse, medos e fobias, traumas na infância, falta de auto-estima e outros. Agendamento pelo fone: 44 – 3029-0402.

Salmão contra inflamações e dores reumáticas

Estudos revelam que suplementos de ômega-3, uma gordura poli-insaturada abundante em peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, podem reduzir a dor decorrente de inflamações, reumáticas e cólicas menstruais. Além de saudável, o salmão é delicioso e tem poucas calorias – cerca de 220 kcal em um filé de 100g.

Projeto Florescer

No próximo dia 21 de julho, às 9 horas, haverá o lançamento, em Maringá, do Projeto Florescer uma parceria entre o Grupo G 10, Grupo ATDL e Instituto Elisabetha Randon Pró-Educação e Cultura. O evento contará com a presença de empresários, autoridades e representantes de diversos segmentos da comunidade. Este projeto tem a função de desenvolver um trabalho social em prol da comunidade maringaense.

Título de Doutor Honoris Causa

Terça-feira, dia 14, às 17h no anfiteatro do colégio Marista, o arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti receberá o Título de Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O evento, que será aberto ao público, contará com a presença do reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto. O anfiteatro do colégio Marista fica na Av. Tiradentes, 963.

Unifamma

A Unifamma, por intermédio do CELU - Centro de Línguas Estrangeiras Modernas, oferece com super desconto, aos alunos, ex- alunos, professores e funcionários da Instituição, cursos regulares de línguas Inglesa, Francesa, Italiana e Espanhola. Os cursos são semestrais. As vagas são limitadas. Informações: 44 – 2101-5550.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tratamento contra dor

É impressionante o trabalho de Quiropraxia de Walter Barrionuevo no tratamento contra as dores. Tem sido imediato os resultados. Vale a pena agendar uma sessão. 44 – 3028-0849.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mostra de Moda Caipira

A Rádio UEM FM promove a I Mostra de Moda Caipira do Programa Raízes Brasileira, no dia 16 de agosto, a partir das 10 horas, na Oficina de Teatro. Estão previstas seis duplas e participação especial do grupo Gato de Beco, cada um deles apresentará três músicas, das quais, uma inédita. O evento, com entrada franca, será transmitido ao vivo na Rádio UEM FM, na freqüência 106,9 MHz, possibilitando que os ouvintes da região possam acompanhar o trabalho.

Chá Bingo

No próximo dia 07 às 14:00 horas, na obra do berço, será realizado o conhecido Chá Bingo, na qual toda renda será revertida ao Marev (entidade que trabalha na prevenção e recuperação de dependentes químicos, álcool e drogas). Informações: 44 - 3224-6293.

Curso de Topiaria

A equipe do conselho administrativo do Parque do Japão comunica as pessoas interessadas que, em função do período de chuva freqüente na região, o curso de Topiaria foi transferido para o sábado seguinte dia 11. O horário de realização do curso permanece previsto para o período das 8 às 16 horas, no Parque do Japão. A iniciativa visa a preparação de voluntários para cuidar das plantas dos jardins do parque, que servirá de cenário para as aulas. As aulas são direcionadas a toda a comunidade maringaense, que poderá atuar como voluntária nos cuidados do espaço que se tornará o maior jardim japonês construído fora do Japão. As inscrições para o curso podem ser feitas pelo telefone 3221-1551.

Vida Boa

Márcia Malucelli, diretora-proprietária da TV Maringá, embarca no próximo dia 23 para um mega Safári na África, acompanhada do filho Ricardo e sua namorada. Em setembro, uma turnê pela Europa já está na agenda, com a filha Mariana. Isso sim é vida boa!!!

Empreendedor

O incansável e batalhador Elói Michels volta ao cenário maringaense. Elói se prepara para montar um empreendimento em nossa cidade.

Mais zinco, menos diabete

Para evitar o desenvolvimento da doença, não deixe o nutriente faltar na sua dieta. A boa notícia foi divulgada pela revista científica americana Diabetes Care. Ao analisar a incidência de diabete tipo 2 em mais de 80 mil mulheres com idade entre 33 e 60 anos, pesquisadores observaram que botar zinco no prato reduz em até 28% o risco de desenvolver a doença. “O mineral ajuda a regular a ação da insulina”, explica Qi Sun, líder do trabalho. E é justamente quando esse hormônio não funciona direito que se abre uma brecha para o problema.

Alcinéia Palazzo de Mello


A bela fisioterapeuta Alcinéia Palazzo de Mello está feliz da vida com sua clínica Auge Esthetic. O diferencial da clínica esta por conta da Personal Esthetic em tratamentos de beleza. Vale a pena conferir. Av. Rio Branco, 624 – Fone: 44 – 3025-6182.

Emília Pinheiro


O livro Dieta pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo de Emília Pinheiro ocupa a 6ª posição no ranking dos 10 mais vendidos no Centro Comercial Colombo, um dos maiores da Europa e isto num espaço de apenas 15 dias. Um sucesso brasileiro na Europa.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Palestra

O ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, José Carlos Brunoro estará em Maringá nesta sexta-feira (dia 3). Ele ministrará palestra sobre marketing esportivo na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), às 12h30. Na sequência, às 14h30, concederá entrevista para jornalistas.
Atualmente, ele é gestor de esporte e diretor da Brunoro Marketing Esportivo. Também ministra palestras no Brasil e no exterior e é autor do livro "Futebol 100% profissional', em parceria com Antonio Afif.
Brunoro começou sua carreira como atleta em 1964. No início da década de 1970 foi preparador físico, de 1978 a 1989 foi técnico, inclusive da seleção brasileira masculina e feminina de vôlei e em 1992 iniciou como dirigente esportivo. Em suas palestras, prega a importância da profissionalização na gestão do esporte.

Moscou, Rússia


A proprietária da Madame Rositha Calçados Celina Fiorino e seu namorado, o jogador William Artur de Oliveira, curtindo as belezas de Moscou na Rússia. No fundo da foto a Catedral de São Basílio na Praça Vermelha.

La Piccola Pizzaria


Clayton Adami, proprietário da La Piccola Pizzaria em viagem VIP para conhecer a destilaria Remy Martin que fica na cidade de Cognac-France. Essa viagem foi um prêmio que ele recebeu depois de ser um dos maiores vendedores do famoso Cognac Loius XIII, essa competição envolveu todo o Reino Unido (final de 2008), período esse que residia em Londres e trabalhava em um dos hotéis mais conceituado de Londres.

1º Arraia Fest Tiro de Guerra de Maringá

Amanhã e Sábado acontece no Estância Gaúcha o 1º Arraia Fest Tiro de Guerra de Maringá. Sendo que amanhã iniciará às 19h com barracas típicas e apresentação da quadrilha do tiro de guerra e dos professores de dança do Estância e às 23h terá início do baile com a Banda Estância e a dupla Braga & Bruno. No sábado será servido um arroz carreteiro a partir das 12h e logo em seguida um grandioso bingo. A noite baile com o grupo Bailanta. Informações: 44 - 3901-1817 (Tiro de Guerra) ou 44 - 3028-3491 (Clube Estância).

Inscrições para os JAMs

Os Jogos Abertos de Maringá (JAMs) prosseguem com suas inscrições até o próximo dia 8. Disputado em 27 modalidades, poderão participar dos jogos moradores, estudantes e trabalhadores da cidade, inscritos através de clubes, associações, empresas e escolas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada na Av. Lauro Eduardo Werneck, 500 - Zona 7, ou ainda no site www.maringa.pr.gov.br. Para se inscrever cada atleta deve levar um cobertor que será repassado à Campanha do Agasalho. Os Jam's serão realizados de 15 a 25 de julho.

Desfile de Moda mostra como aproveitar roupas usadas

Com o tema “Do Lixo ao Luxo”, alunos do primeiro ano de Moda do Cesumar apresentam amanhã um desfile apenas de roupas que foram arrecadadas para doação a entidades assistenciais da cidade. A proposta é que eles arrecadem roupas na comunidade e depois produzam os visuais para o desfile utilizando uma linguagem atual. O desfile “Do Lixo para o Luxo” vai contar com a participação de oitenta alunos e começará às 20h40, na Praça do Conhecimento, térreo do bloco 8. Qualquer pessoa da comunidade pode assistir.

Festa Julina em Marialva

A Secretaria de Educação de Marialva promoverá amanhã e sábado, na Praça Francisco Silveira da Rocha (Concha Acústica), a Festa Julina das escolas municipais. De acordo com a organização do evento, vai ter muita comida típica, apresentações de dança e música. Amanhã a festa começa às 19 horas e contará com a participação da orquestra de viola, violão e sanfona de Marialva. Já no sábado, a programação está marcada para 20 horas. O evento é aberto a toda comunidade e o dinheiro arrecadado será divido em partes iguais entre as 11 instituições de ensino do município.

Programa Saúde Hoje

O programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 04/07, temas como: Câncer de Mama com o radiologista Francis Meires Cordeiro; Catarata com o oftalmologista Massayassu Itikawa; Hipertensão Arterial com o cardiologista José Luiz Coelho Gomes e Anemia com o hematologista Francismar Prestes Leal. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11 horas da manhã.

Antioxidante têm prazo de validade

Não é uma boa idéia guardar chás industrializados e azeite de oliva por muito tempo, afirmam dois novos estudos publicados no periódico americano Journal of Food Science. O motivo: mesmo lacrados, eles perdem grandes doses das substâncias capazes de combater o envelhecimento das células e afastar uma série de doenças.

Acorde Universitário

As inscrições para o 2º Acorde Universitário – Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá, com temáticas e estilo musical livre, terminam amanhã (3). Os participantes devem pertencer a uma das instituições de ensino superior de Maringá. Cada autor, incluindo parceria, pode inscreve até três canções inéditas e originais. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Maringá, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Diretoria de Cultura.

Dentre as canções inscritas, serão selecionadas 30 músicas. A comunicação das canções selecionadas será feita a partir de 27de julho. O autor da canção classificada na triagem deverá confirmar sua participação de 28 de julho a 8 de agosto. Serão realizadas duas eliminatórias, nos dias 13 e 14 de agosto, às 20h30. As quinze canções com maior pontuação estarão automaticamente classificadas para a final que será realizada no dia 15 de agosto, às 20 horas. Informações: UEM, Diretoria de Cultura (DCU), Bloco A-34, Av. Colombo, 5.790, Maringá/PR, CEP 87020-900, fone (44) 3261-3880, fax 3261-3878, e-mail acordeuniversitario2@yahoo.com.br.

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog