sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Especialização em Aleitamento Materno é inédita no país

Com o objetivo de capacitar profissionais que possam atuar em instituições voltadas para a assistência à criança, especialmente na área do aleitamento materno, em conformidade com a política nacional do Ministério da Saúde, o Cesumar está oferecendo este ano o primeiro curso de especialização em Aleitamento Materno do país.
O curso é dirigido aos profissionais de nível superior, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, entre outros da área da saúde.
Além de preparar os profissionais para uma assistência mais qualificada às mães e aos bebês quando em fase de amamentação, o curso também pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas, uma vez que se entende hoje que a amamentação é fundamental para o desenvolvimento da criança.
Os estudantes dessa pós-graduação serão preparados ainda para a prova do IBLCE (International Board Of Lactation Consultant Examiners), através da qual é possível obter o certificado internacional de consultor em lactação, título que apenas 64 profissionais possuem no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo site www.cesumar.br/posgraduacao/cursos2010. Outras informações neste mesmo endereço ou pelo telefone 44-3027-6360, ramal 255 ou pelo e-mail:
fono.crisgomes@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog