quinta-feira, 11 de março de 2010

LBV realiza fórum intersetorial pela valorização da mulher

O evento, reconhecido pela ONU, analisa os avanços da sociedade latino-americana no alcance do terceiro ODM. Neste mês, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, com o apoio do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da Organização das Nações Unidas (UN/Desa) e do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio), o 7º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária - 4ª Feira de Inovações em Suporte à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão da ONU. O evento ocorrerá em oito cidades da América Latina, nos seguintes dias: Salvador/BA (12), São Paulo/SP (15), Brasília/DF (17) e Rio de Janeiro/RJ (19 e 20), no Brasil; Buenos Aires, na Argentina (16); Assunção, no Paraguai (19); La Paz, na Bolívia (24); e Montevidéu, no Uruguai (26).
Abertos a todos os interessados, os encontros são voltados a representantes de organizações públicas, privadas, da sociedade civil e acadêmicas, os quais se reunirão para identificar e compartilhar práticas de sucesso que possam ser replicadas como novas tecnologias sociais. Por orientação do próprio Ecosoc, no qual a LBV possui status consultivo geral desde 1999, será focalizado o terceiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), “promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres”. Os ODMs consistem em um conjunto de metas nas áreas social e ambiental que foram firmadas, em 2000, pelos 192 países membros da ONU e que devem ser alcançadas até 2015, a fim de melhorar a qualidade de vida da Humanidade e garantir a sustentabilidade do planeta.
Quem quiser participar e/ou obter outras informações do evento pode entrar em contato pelo tel. (11) 3225-4743 ou acessar o site www.lbv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog