terça-feira, 29 de junho de 2010

Exposição da Amazônia ficará mais tempo no Maringá Park

A exposição de artesanatos da Amazônia estará instalada até o próximo dia 17 no Maringá Park Shopping Center. As peças fazem parte do acervo do Museu de Arte em Madeira da Amazônia (Mama) e da empresa Etnia Amazônia.

Segundo a artista plástica responsável pelo evento, Rosa dos Anjos, os visitantes encontrarão novas opções de artesanatos e outros artigos em exposição. As novidades incluem as esculturas de um tamanduá, uma onça pintada e mais cinco espécies de inseto entalhados em madeira. Novas biojoias completam o acervo, incluindo a peça “encontro das águas”, confeccionada com dois tipos de semente de tucumã, que produzem uma coloração que remete às cores dos rios Negro e Solimões. “É a marca registrada da empresa e muito vendida no exterior”, conta.

A linha de cosméticos também continua exposta, incluindo agora óleos fitoterápicos e trifásicos de buriti e cupuaçu. E para quem quiser conhecer os sabores da Amazônia, a opção são os bombons e licores de cupuaçu e assai, que estão sendo comercializados no local.

As oficinas para quem quiser aprender a confeccionar as biojoias são realizadas nos finais de semana das 17 às 18 horas, com valor entre R$5 e R$10.

Segundo Rosa, o principal motivo de manter a exposição por mais tempo é que houve boa receptividade entre as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a cultura da Amazônia. “Os visitantes pediram para permanecermos mais tempo, pois ficaram surpresos com as peças”, diz. A exposição está instalada no terceiro piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog