quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curso de Fonoaudiologia participa da Semana de Amamentação

A 19º Semana Mundial da Amamentação acontece entre os dias 1 e 7 de agosto. Diversas ações serão realizadas no mundo todo, durante este período, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do leite materno para as crianças.
Em Maringá, o Comitê de Aleitamento Materno está organizando a 15ª Semana Maringaense de Amamentação, cujo slogan é: "Amamentação: por um mundo amigo da criança". O curso de Fonoaudiologia do Cesumar está engajado nas ações que acontecerão na cidade.
A abertura oficial da Semana Maringaense de Amamentação acontece no dia 2 de agosto, no Auditório Dona Etelvina, do Cesumar, às 13h30. Haverá apresentações musicais e palestra da doutora Keiko Teruya, especialista em lactação humana, sobre o tema "O que fazer para que nossas crianças vivam 100 anos?". Durante a noite, a médica Keiko Teruya volta a falar ao público, mas desta vez no Auditório do Conselho Regional de Medicina (rua das Azaléias, 209).
Durante toda a semana, o Comitê de Aleitamento Materno de Maringá fará atividades dirigidas a gestantes nas Unidades Básicas de Saúde. Também serão visitados locais públicos como supermercados e farmácias para orientações às mães e haverá palestras para profissionais de saúde e. estudantes de jornalismo.
Estudantes de Fonoaudiologia do Cesumar prestarão atendimento às mães e bebês na clínica da instituição. A personagem Mãe-Ingá símbolo da campanha também irá percorrer ruas centrais da cidade, divulgando a importância da amamentação.
O encerramento da programação acontece no dia 6, com um encontro de vovós no salão paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, às 14h.

Os interessados em participar da palestra de abertura, que acontece no Cesumar, devem fazer inscrição, até o dia 29 de julho, pelo telefone 3027-6360, ramal 138.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog