segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Correios já entregaram 100 mil guias de IPTU

Mais de 100 mil contribuintes já receberam através dos Correios as novas guias do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A Prefeitura emitiu 124.512 guias que começaram a ser distribuídas no último dia 2.
O pagamento do imposto pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Banco Itaú e Caixa Econômica Federal. As casas lotéricas também recebem desde que o valor não ultrapasse R$ 1 mil. A Prefeitura arrecadará cerca de R$ 76,8 milhões com o pagamento do imposto e taxas, que serão revertidos para melhorias na cidade.
O contribuinte que optar por pagar o IPTU à vista, terá 15% de desconto caso o valor seja quitado até o dia 21 de janeiro. A partir desta data até o dia 11 de fevereiro o contribuinte que pagar à vista seu imposto terá 10% de desconto do valor total. A expectativa da Secretaria da Fazenda é receber em torno de 50% do valor lançado em pagamentos à vista. A primeira parcela vence dia 21 de janeiro.
Para dar mais comodidade ao contribuinte, a administração municipal disponibiliza a segunda via da guia do carnê e as parcelas no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br – no link Serviços – Atendimento ao Contribuinte/Tributos Municipais.
O contribuinte que não receber a guia em sua residência até o dia 18 de janeiro, pode procurar a Praça de Atendimento – Paço Municipal ou retirar a guia via internet.

Nova Guia
Os contribuintes estão recebendo um novo modelo de guia do IPTU, que traz em uma única folha todas as informações sobre o tributo e as formas de pagamento. A nova guia lançada pela Prefeitura para o exercício de 2010 trouxe economia na confecção e trará agilidade na distribuição. Outro motivo para mudança dos carnês é o fator ecológico, uma vez que serão retiradas de circulação por ano 600 mil folhas de papel sulfite e 80 mil folhas de cartolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog