quinta-feira, 18 de março de 2010

Espaço Saúde vai vacinar cães e gatos contra a raiva

Uma das principais ações do Espaço Saúde, que neste sábado será realizado na Vila Esperança, é vacinar de graça cães e gatos contra a raiva. “A vacinação é importante para manter a saúde dos animais e a segurança das pessoas que convivem com estes animais”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Marilda Fonseca de Oliveira. Ela lembra ainda que a vacina é de graça, e todos os animais com mais de cinco meses devem ser imunizados.

Só não podem tomar a vacina cães e gatos no cio, com vômito e as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando. O Espaço Saúde é uma ação do programa Maringá Saudável e neste sábado será realizado das 13 às 18 horas no posto de saúde da Vila Esperança, na Rua Domingos Miranda. A ação é aberta a todos os moradores da região atendida pela unidade. Além da vacinação de animais contra a raiva, serão oferecidos todos os serviços dos programas da Secretaria de Saúde e da Secretaria da Mulher e as atividades recreativas da Secretaria de Esportes e Lazer.

O Espaço Saúde é realizado ainda com o apoio dos acadêmicos dos cursos da área de saúde das instituições de ensino superior de Maringá. No evento os moradores da região atendida pela unidade podem degustar alimentos saudáveis; receber informações sobre dengue; realizar coleta de material para exame de prevenção do câncer do colo do útero; aprender sobre saúde bucal; aferir a pressão arterial; receber informações sobre amamentação; verificar medidas corporais e antropométricas; receber vacinas complementares do esquema básico de vacinação e obter orientações sobre os malefícios do tabagismo, entre outros serviços disponibilizados sem custo a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog