terça-feira, 16 de março de 2010

Evento reúne ortopedistas do país em Maringá

A Sociedade Brasileira de Quadril realiza em Maringá a Jornada de Quadril, nos dias 19 e 20 de março, no Bristol. Segundo o vice-presidente da Sociedade, médico Angelo Lima, a cidade de Maringá foi escolhida pela sua influencia e prestigio na área da saúde, em toda a região e Estado, assim como pela facilidade de acesso e acomodação.

O evento, de cunho cientifico, visa a interação entre os médicos ortopedistas especialistas em cirurgia do quadril ou não, de todo o Estado do Paraná, a discutir as novas técnicas minimamente invasivas no tratamento das patologias do quadril.

Serão abordado temas como prevenção de artrose (desgaste articular) e fraturas do quadril. As novas técnicas preservadoras da artrose, como as cirurgias preservadoras do quadril, artroscopia e cirurgias minimamente invasivas, que previnem ou retardam o aparecimento da artrose e conseqüente necessidade de realizar uma prótese de quadril.

Novos tipos de próteses, de desenhos e materiais mais resistentes, que permitem uma durabilidade maior e uma conseqüente melhor qualidade de vida as pessoas que necessitam desta cirurgia.

Avanços nas técnicas de tratamento das fraturas ao nível do quadril e pelve, como métodos cada vez menos invasivos (agressivos do ponto de vista cirúrgico) e com a possibilidade de retorno as atividades de trabalho e cotidiano em tempo menor. Técnicas de tratamento das fraturas por osteoporose em idosos, que permitem andar já no primeiro dia após a fratura ao nível do quadril.

Estão confirmados como participantes, o Dr. Sergio Rudelli, do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, um dos desbravadores da cirurgia do quadril do Brasil, e professores e chefes de Serviço de Ortopedia dos Hospitais Universitários de Curitiba.

2 comentários:

  1. Olá Cristina Calixto tudo bem?? me chamo Elena e trabalho com a Empresa GAER-Treinamentos Especiais..gostaria de salientar que estamos desenvolvendo cursos voltados as seguintes áreas: SBV - Suporte Básico de Vida / Formação de Scorrista com Protocolos Atualizados / Brigada de Incêndio / Especialização em Busca e Salvamento / Resgate em Espaço Confinado - NR-33 e Curso Preparatório para o SAMU...
    GEAR-Treinamentos Especiais está localizado na:
    Avenida Curitiba, 416 - Centro Médico Santa Rita 5º andar - sala 503 Maringá-Pr.

    ResponderExcluir
  2. Gear-Treinamentos e Resgate em alturas
    Fone: 44-3034-0076
    Contato Elena ou Celso
    Um abraço...

    ResponderExcluir

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog