quinta-feira, 18 de março de 2010

Maringá estará representada em Fórum Urbano Mundial

Os bons resultados obtidos com o programa de Hortas Comunitárias resultaram em convite para que integrantes da administração municipal de Maringá participem do 5º Fórum Urbano Mundial, do Programa de Assentamento Urbano da ONU, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 22 e 26 deste mês.

Em atendimento ao convite feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) administração municipal de Maringá enviará para o evento o coordenador do programa de Hortas Comunitárias, engenheiro agrônomo José Oliveira de Albuquerque.

Com 13 hortas implantadas nos bairros e atendendo atualmente a 250 famílias, o programa de inclusão social maringaense mantém parceria com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana da Universidade Estadual de Maringá (Ceraup/UEM), que oferece assistência técnica, adubos, sementes, equipamentos e insumos para as hortas.

No 5º Fórum Urbano Mundial o MDS será uma das instituições organizadoras de uma oficina que terá como tema a agricultura urbana e periurbana, a ser coordenada pelo Comitê Gestor dos Centros de AUP.

No final deste mês – segundo Albuquerque – o programa de Hortas Comunitárias de Maringá estará concorrendo ao Prêmio Rosani Cunha, instituído pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A comissão organizadora do prêmio fez a escolha após analisar 454 práticas governamentais.

“Essa premiação visa reconhecer e valorizar as boas práticas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva”, explica o coordenador.

Mais informações: 3261-5579 ou 9134-6216 c/ José de Oliveira Albuquerque – coordenador das hortas comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog