quinta-feira, 18 de março de 2010

Maringá participará da “Hora do Planeta” no dia 27

Pelo segundo ano consecutivo Maringá estará participando no próximo dia 27 – último sábado do mês de março – da campanha mundial “Hora do Planeta”, um ato simbólico de preocupação com as causas do aquecimento global.

Durante sessenta minutos, órgãos dos governos federal, estadual e municipal se juntarão à empresas e à população de todo o mundo para apagar as luzes por uma hora, como forma de demonstrar sua preocupação com os fenômenos naturais e as mudanças climáticas que ocorrem cada vez mais intensamente no Planeta Terra.

A mobilização maringaense nessa iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e ocorrerá no período das 20h30 às 21h30 de sábado, dia 27, quando – por solicitação do prefeito Silvio Barros – serão apagadas todas as luzes do Paço Municipal e do Obelisco do Centro de Convivência Comunitário da Praça Deputado Renato Celidônio.

Também na manhã de sábado, dia 27, será desenvolvida uma ação conscientizadora por um grupo de teatro no cruzamento das avenidas Brasil e São Paulo, em frente às Lojas Americanas.

Todos os maringaenses são convidados a contribuir com sua parcela de responsabilidade e participar do movimento apagando por uma hora as luzes de suas residências, empresas, estabelecimentos comerciais ou órgãos públicos.

“Devemos lembrar que toda a comunidade pode e deve estar envolvida neste gesto de inserção e digno exercício de cidadania”, ressalta o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Sérgio Antônio Viotto Filho.

Campanha mundial

Criado pelo WWF-Austrália em 2007, o movimento “Hora do Planeta” surgiu como forma de inspirar a população a tomar atitudes diante das constantes mudanças climáticas e suas ameaças.

Em 2008 o movimento cresceu e chegou a 35 países, onde mais de 50 milhões de pessoas desligaram suas luzes. No ano passado cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo participaram do movimento.

O WWF Brasil é uma organização não-governamental dedicada à conscientização da natureza com os objetivos de harmonizar a atitude humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais.

Mais informações: 3221-1441 (Secretaria de Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog