terça-feira, 13 de abril de 2010

Hospital promove curso para jornalistas

O Hospital Universitário Regional de Maringá promoverá, no próximo sábado (17), o curso de extensão O Sistema Único de Saúde para Jornalistas. Além de jornalistas, também poderão se inscrever estudantes de jornalismo.

As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 5 (Departamento de Medicina), dentro do hospital. Pela manhã, o jornalista Luis Renato Strauss, coordenador da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília, vai falar sobre A Comunicação Social e o SUS; e a professora Maria José Scochi, do Departamento de Enfermagem da UEM, vai abordar o tema O Sistema Único de Saúde.

À tarde, a enfermeira Maria da Penha Marques Sapata, gerente de auditoria da Secretaria de Saúde de Maringá, falará a respeito da Política de Regulação no SUS; e a professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, do Departamento de Enfermagem da UEM e diretora de Enfermagem do Hospital Universitário, abordará o tema O Hospital Universitário e a Saúde Pública.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, desde que ainda existam vagas, limitadas a 30. A confirmação deve ser feita pelo telefone 3011-9096, das 13h30 às 17 horas. Os participantes receberão certificado emitido pela Universidade. O curso é organizado pela assessoria de imprensa do hospital, com apoio da Assessoria de Comunicação Social da UEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog