quinta-feira, 22 de julho de 2010

Biblioteca do Mandacaru comemora 23 anos de atividades

No próximo dia 11, a Biblioteca Pública Municipal Professora “Tomires Moreira de Carvalho”, localizada na avenida Mandacaru, completa 23 anos de fundação. Para comemorar a data, a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria da Cultura programou diversas atividades, entre elas Oficina de Fantoches de Sucata, Oficina de Massinhas de Modelar, Apresentação de Teatro de Bonecos, Hora da História, Clubinho de Leitura, Apresentações Artísticas e Sorteio de Prêmios.

Atualmente, a unidade tem aproximadamente 12 mil livros e 6.330 usuários inscritos. Recebe mensalmente cerca de 10.000 consultas e pesquisas. Empresta por mês em média mais de 1.900 obras entre livros, gibis e revistas. Horário de Atendimento das 9 h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Além dos serviços de rotina atendimento à pesquisas e empréstimo de materiais, para estimular a participação dos usuários são realizadas atividades de Hora da História, Exposições, Oficinas. Apresentações de Teatro, Dança e Música. Participa do Programa Ler é Legal, no qual está inserido o projeto “Clubes de Leitura”, destinados a promover a reflexão, discussão e a troca de idéias a partir de um texto ou livro lido. O atendimento é feito principalmente para os moradores do Mandacaru, do Jardim Maravilha, Canadá, Los Angeles, Lucianópolis, Monte Belo, Olímpico, Jardim dos Pássaros, Tropical, Zona 6 e Zona 7, Vilas Santa Isabel, Vardelina, Progresso, Parque das Laranjeiras, Conjunto Ney Braga e Sanenje, e bairros adjacentes. Nestes 23 anos de existência foram atendidas diversas reinvidicações da comunidade, dentre elas o aumento do espaço da biblioteca, a aquisição de computadores, a instalação do Cyber Biblioteca e o acesso ao catálogo online disponível no site www.maringa.pr.gov.br/bibliotecaspublicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog