quinta-feira, 22 de julho de 2010

Região de Campo Mourão sedia XVI Rota da Fé

Com o objetivo de promover um contato mais direto com Deus, contemplar a natureza, meditar, fazer penitência, pagar promessas e pedir as bênçãos, a região de Campo Mourão sedia no dia 01 de agosto, a XVI Rota da Fé.

De acordo com Ruben Moyano, coordenador da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas de Campo Mourão, responsável pela organização do evento, a Rota da Fé também visa integrar a família e fazer do domingo um dia para pais e filhos estarem juntos. “É raro um domingo em que todos estejam reunidos. Durante a Rota, a família poderá fazer diversas atividades juntos, como caminhadas, orações, reflexões e celebrações.”

Nesta edição, o roteiro inclui os municípios de Campo Mourão, Nova Tebas, Pitanga e Iretama. A programação terá início às 6h30, com café da manhã e oração inicial com Benção de São José, na Praça da Catedral em Campo Mourão.

Em seguida, os romeiros seguirão para Novas Tebas. O almoço será servido na cidade de Pitanga, com o prato típico da cidade, Quirerada de porco. Na ocasião, também haverá uma apresentação cultural e mostra de artesanato.

A Rota será concluída com uma missa e jantar na cidade de Iretama, onde acontecerá mostra de artesanato e agricultura familiar.
Segundo Moyano, 500 pessoas já se inscreveram para participar da XVI Rota da Fé. “Abrimos as inscrições no dia 07 de julho e no dia seguinte, todas as vagas já haviam sido preenchidas.”

Moyano explica que o evento reúne um número maior de participantes, pois em cada ponto de chegada os romeiros são acolhidos por milhares de pessoas. “Somos sempre muito bem acolhidos pelas comunidades das cidades visitadas. Acredito que este ano, vamos reunir aproximadamente 10 mil moradores que estarão nos aguardado em cada ponto de chegada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog