quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Câmara de vereadores vota instalação de biombos em agências bancárias

Projeto é de autoria do vereador Dr. Heine Macieira e visa maior privacidade e segurança dos clientes

Os vereadores vão votar na sessão desta quinta-feira (5) o projeto Lei, de autoria do vereador Dr. Heine Macieira, que determina a instalação de biombos nas agências bancárias de Maringá, entre os caixas em que há movimentação de dinheiro e as áreas reservadas aos clientes que aguardam atendimento na fila. O objetivo da proposta é impedir a visualização das operações financeiras realizadas.

O projeto destaca que os biombos deverão ter, no mínimo, 1,80 metros de altura e estabelece o prazo de 120 dias para as agências cumprirem o determinado, caso o projeto seja sancionado. Os estabelecimentos que infringirem a lei serão advertidos, podem ser multados em até R$ 400 mil e caso persista na inadequação, perder a licença.

“Esse projeto visa a segurança dos clientes bancários, que certamente vão ter mais privacidade para a realização das transações financeiras. O custo-benefício será enorme”, garante o vereador Dr. Heine Macieira.

Esse é o segundo projeto de Lei proposto pelo vereador Dr. Heine Macieira, que envolve segurança nas agências bancárias. O primeiro tratou sobre a instalação de guarda-volumes no hall de entrada e foi aprovado por unanimidade, em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog