quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lojistas estão otimistas quanto a vendas para o Dia dos Pais

O Departamento de Pesquisa (Depea), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizou uma pesquisa com 60 empresas associadas sobre a expectativa dos lojistas para o Dia dos Pais. Dos entrevistados 52% são lojistas do centro, 27% de bairros e 21% de shopping.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados estão otimistas com a data e apenas 18% apresentaram-se como indiferente. Os dados mostram que 97% esperam vender igual ou mais.

Dos que esperam vender mais que em 2009, 70% acredita vender entre 10 e 50% a mais. Para 65% dos entrevistados, a forma de pagamento prevista será cartão de crédito a vista e parcelado. O crediário da loja foi a forma de pagamento prevista por 22% dos entrevistados e a vista 11%. O cheque pré-datado aparece com apenas 2% e a venda a vista.

Quando questionados sobre promoções, 70% dos entrevistados disseram ter programado algum tipo de promoção e o restante ainda não se programou.

Sobre o valor do presente, 49% dos associados entrevistados, disseram que os clientes costumam gastar em média mais de R$ 100,00 com presentes para os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog