terça-feira, 29 de setembro de 2009

UEM fará parte de rede para testes de paternidade

Na última quinta-feira (22), foi assinado pelo governador do Paraná, Roberto Requião, um Termo de Cooperação para a Implantação de Laboratório para Exames de DNA para Reconhecimento de Paternidade. A instalação do laboratório será na Universidade Estadual de Londrina e contará com a colaboração da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que funcionarão em rede.

Empresário Mário Gazin ministrará palestra no dia 7

O empresário Mário Gazin, fundador de uma das maiores redes varejistas brasileiras, que leva seu sobrenome, ministrará uma palestra em Maringá na quarta-feira da semana que vem (dia 7), no teatro Calil Haddad. Ele estará na cidade a convite do Empreender, programa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) cujo objetivo é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas por meio do associativismo.

O evento tem apoio do Banco do Brasil, Sebrae-PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Confederação Brasileira das Associações Comerciais (Cacb).

Cerimônia do prêmio Empresário do Ano será na quinta

Nesta quinta-feira (dia primeiro) será realizada a cerimônia de entrega do prêmio Empresário do Ano 2009 a José Sendeski Neto, proprietário das empresas Antenas Aquário, Perfileve e Sucaleve, que empregam 500 pessoas. Ele é o segundo industrial consecutivo a receber o prêmio. O evento será às 20 horas, no Clube Hípico, em Maringá, e deverá reunir cerca de 400 pessoas, entre familiares do homenageado, lideranças e empresários.

MISS PARANÁ 2010 - o mais importante evento de beleza feminina do Estado!

Informações e pré-inscrições no site: www.missparanaoficial.com.br

Link direto para a pré-inscrição: http://www.bmweventos.com.br/?pg=inscricoes_parana

Miss Paraná 2010

Município sede: Maringá

Recepção das candidatas: 4 de dezembro

Data do concurso: 6 de dezembro (domingo)

Dada de encerramento das inscrições: 16 de novembro

Local do concurso: Teatro municipal Calil Haddad

Site Miss Brasil: www.missbrasiloficial.com.br

BMW Eventos: Maringá

Contato telefonico: (44) 3025 4545

Contato e-mail: contato@bmweventos.com.br

Wall Barrionuevo é recebido em Marechal Rondon

O presidente do concurso Miss Paraná oficial esteve no dia 26 de setembro compondo a comissão julgadora que elegeu a representante do município no concurso estadual. Wall se fez acompanhar de Elaine Torres – diretora administrativa da BMW Eventos, única empresa no Estado credenciada ao tradicional Miss Brasil.

Os proprietários da BMW Eventos ficaram admirados com o desprendimento do prefeito do município anfitrião - Moacir Froehlich, que ao lado da primeira dama, Maria Cleonice, recebeu pessoalmente todos os convidados, cumprimentado um a um logo na entrada do Centro de Eventos, que ficou completamente lotado com centenas de convidados.

Cristine Fischer foi eleita a Miss 2009, escolhida entre 12 candidatas que disputaram o tradicional título. A prefeitura municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, assinou a promoção

Dia do Idoso será comemorado com marcha para sensibilizar a sociedade

O Dia Nacional e Internacional do Idoso (1º de outubro) será comemorado com a realização de uma marcha com o objetivo de sensibilizar a sociedade, alertar e sugerir providências para o envolvimento de todos no processo cultural de valorização e respeito ao idoso. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), a marcha será no dia 1º de outubro, a partir das 9 horas, nas principais avenidas da cidade.

Abertas inscrições para concurso da Prefeitura

Estão abertas as inscrições do concurso público para contratação de funcionários efetivos para a Prefeitura de Maringá. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (28) e vão até dia 12 de outubro, devendo ser realizadas apenas pela internet, no site www.fauel.org.br , administradora do concurso. O pagamento do valor da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 13 de outubro, mediante a apresentação do boleto bancário.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Sob as lentes de Jackson Yonegura o brilho de Barbara Jordão.

A educadora Imaculada Conceição deixa seu charme no blog de hoje.

Crédito foto: Solange Marcon


O economista e empresário Edmar Arruda recebeu nesta sexta-feira, dia 25, o título de Cidadão Benemérito de Maringá, em sessão solene da Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelos vereadores Mario Hossokawa e Flávio Vicente, aprovada pelos vereadores. A homenagem reconheceu o trabalho de um maringaense em favor da cidade, gerando empregos e investindo na formação de crianças e jovens, em dezenas de projetos de responsabilidade social.

O papai coruja e fotógrafo Fernando Tanaka clicou sua bela filhinha Ellen Carolina para um trabalho da nova Loja Pepeleti.

Almoço Mineiro No Carwash

Um dos eventos que será concorrido durante o mês de outubro, será o Almoço Mineiro no Carwash Chopperia no dia 3 de outubro (sábado) a partir das 12 horas. Não fique de fora, ligue 9968-1408 ou 3025-7373. APOIO: Zacarias Veículos, Digital Home Shop, Metallo - Acessórios, Alika Boutique, Adcos - Cosmética de Tratamento, M.Officer, Dental Press, Valtrac - Passagens e Turismo, Casa & Cia House Wear, Pargraf Gráfica, Carolina Vitoria, Lai Boutique, Corpus - Esthetic Center, La Vie - Corpo e Face, Santoro Acabamentos, Atacadão De Lingerie-Atacado e Varejo e Renata Ortega Boutique.

I Mostra Social de Maringá

Inspirada nos 8 Objetivos do Milênio criados pela ONU, a 1ª Mostra Social de Maringá vai reunir 17 entidades sociais num só lugar e com um só propósito: mostrar novas maneiras de ajudar nossa gente a viver melhor. Você também pode ser um transformador de realidades. Participem das palestras e descubra por que é tão bom participar de uma causa como essa. Dias: 28 e 29/09 - Local: Shopping Maringá Park.

Passeio ciclístico da Primavera

A Prefeitura de Maringá, através de várias secretarias, dará todo apoio ao Passeio Ciclístico da Primavera Maringá FM, que será realizado neste domingo. O evento começa às 13 horas na Praça da Catedral, com shows das duplas Léo e Giba, Frank e Ferrari, Nei e Anderson, e Banda Metrô. Serão distribuídos 10 mil sorvetes para o público, será realizado sorteio de brindes e de passagens aéreas, além do concurso de bicicletas decoradas.

Seminário de Mulheres Negras

A Secretaria da Mulher e o Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques realizam no próximo dia 3 de outubro, no Auditório Hélio Moreira, a V Seminário de Mulheres Negras, que terá como tema central “Negras e Negros no Contexto Educacional”.

Feira de robótica

Entre 9 e 12 de outubro, o Maringá Park Shopping Center receberá a Feira de Robótica e Tecnologia do Colégio Dom Bosco/ COC. Serão diversas atrações, como cinema 3D e uma exposição de robôs. A feira será realizada no 3º piso do shopping.

Inscrições abertas

A RUC FM (Rádio Universitária Cesumar FM) continua com as inscrições abertas para a seleção de cantores e bandas que serão apresentados pelo projeto Novos Talentos 2009. Músicos de todo o Brasil poderão enviar seus trabalhos para a RUC. Com o Projeto Novos Talentos - edição 2009, a emissora abre novamente portas para a renovação do cenário musical nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site www.radiocesumar.com.br/talentos.

Revista Click do Gato n.º 44

Festa do Cordeiro chega a sua 6ª edição neste domingo

Cerca de 2,5 mil pessoas devem prestigiar neste domingo (27.09) a tradicional Festa do Cordeiro, que chega a sua 6ª edição. Serão preparadas 120 carcaças de cordeiro ao fogo de chão, que acompanha arroz, pirão e salada. Quem comparecer a festa ainda leva para casa um prato de recordação, personalizado pelo evento. Em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM), a promoção é da Associação dos Criadores de Ovinos da Região de Maringá (Ovinomar), juntamente com o Asilo São Vicente de Paula. O almoço está marcado para às 11h30, e acontece no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Isadora - Pepeleti


fofa Isadora num clique para Pepeleti, que, aliás, está em novo endereço e com muitas novidades para meninas e meninos. A Pepeleti fica na Av. Herval, 454.

Crédito foto: Fernando Tanaka

Cintia Gaio Murad


O charme da dentista Cintia Gaio Murad nas lentes de Solange Marcon.

Super animadas Dayane Martin e Luciana Martin foram clicadas em noite de badalação.

Crédito foto: Top Social

Niver Tayla de Araujo Francis


Muitos parabéns hoje para Tayla de Araujo Francis, que completa 04 aninhos de vida. Os pais Ricardo e Daniele Francis estão na organização da super festa que será realizado no Buffet Infantil Fábrica Alegria com decoração da Cris Festas.

Crédito foto: Fernando Tanaka

Programa Saúde Hoje

O Programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 26/09, temas como: Doenças da Retina relacionada à idade, com o oftalmologista Leonardo Tamada Okimoto; Prototipagem em Implantes E Enxertos Ósseos, com o cirurgião dentista Wagner João Carreira; Associação dos Diabéticos de Maringá, com a presidente Vercilene Rossi De Oliveira e ainda Dor Pélvica Crônica, com o ginecologista Adilson Carlos Gomes. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11:00 da manhã, na Band TV Maringá canal 6.

Ação Ambiental

Graças a uma iniciativa da OAB e Núcleo Regional de Educação, mais de 17 mil alunos das escolas públicas estaduais estão participando do projeto “Ação Ambiental – Jovem Antenado, Ambiente preservado”. A iniciativa visa a conscientização dos alunos de quinta à oitava série das escolas estaduais de Maringá em relação à importância da preservação do meio ambiente.

Arroz de Braga

Domingo acontece um almoço beneficente em prol do SOS - Serviços de Obras Sociais com organização do Rotary Club Maringá – Aeroporto. Os convites podem ser solicitados antecipadamente para Paulo Badan, fone 3025-7031 que fará a entrega.

11º Café Colonial

Em parceria com o Rotary Club Maringá – Colombo, o Lar Escola da Criança de Maringá promoverá no próximo dia 26, no Country Club um Café Colonial, a fim de arrecadar fundos para a entidade. Para participar é só adquirir os convites na portaria do Lar Escola ou entrar em contato para outras informações: 44 – 3227-3030.

Palestra em Maringá

O psiquiatra, pesquisador de Psicologia e escritor Augusto Cury fará, no dia 06 de outubro, palestra em Maringá. O evento vai ser no Teatro Marista e tem como tema: “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”. Com livros publicados em mais de 40 países, Cury é também professor de pós-graduação e conferencista em congressos nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aspectoeventos.com.br ou na CBN Maringá. Informações: 44 - 3029-5885.

Férias na Europa

Promoção Europa muito barato. Pensando em passar maravilhosos dias em Madri, Barcelona, Lisboa, Milão, Paris, Roma, Veneza ou Londres. Escolha seu destino e embarque nas próximas férias. Período para embarque: 17/12/09 à 30/03/10. Compras até 27/09. Serviços Inclusos: Passagem aérea ida e volta e 04 noites de hospedagem. Valores a partir de R$ 1.731,00 por pessoa. Saídas de Curitiba e Foz do Iguaçu. Garanta sua vaga pelo fone (44) 3034 7858 ou www.clubbi.com.br.

Semana de Golfe em Maringá

O Maringá Golfe Clube sedia, entre até o dia 27 de setembro, várias atividades ligadas ao esporte, culminando com o IX Aberto do Maringá Golfe, válido para o ranking Paranaense e Brasileiro. O Golfe é um esporte que tem crescido de forma muito consistente no país com a inauguração de vários campos de golfe, o que tem contribuído para a popularização deste esporte, desmistificando a idéia de um esporte exclusivamente elitista. Mais informações: 44 - 3248-1670. A entrada para visita aos torneios é franca.

Espaço Saúde

A Secretaria da Saúde promove neste sábado dia 26, mais uma edição do Espaço Saúde, desta vez no Posto do Mandacaru, com exames e orientações sobre saúde preventiva a moradores atendidos pela unidade. O evento vai das 13 às 18 horas, no próprio posto do bairro, na Av. Mandacaru, 465.

Caminha “Leve Vida”

A Associação Leve Vida realiza no próximo dia 10 de outubro uma caminhada no Parque das Grevíleas, seguida por orientações de saúde, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Obesidade, instituído em 11 de outubro 2008, pelo Governo Federal. O objetivo do evento é conscientizar a população sobre práticas saudáveis. O evento terá início às 9 horas. Mais informação com a presidente da Associação Leve Vida, Anália Nasser, pelo telefone 9809-5179.

Bolsa Família participa da 1ª Mostra Social

A Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC), através do Programa Bolsa Família, participa nos próximos dias 28 e 29, da 1ª Mostra Social de Maringá, que será realizada no Shopping Maringá Park. A exposição é aberta à comunidade e o horário para visitas e esclarecimentos de dúvidas será das 10:00 às 22:00.

2ª Meia Maratona de Maringá

Atletas de Maringá e região já podem se inscrever para participar da 2ª Meia Maratona de Maringá, que será disputada no dia 18 de outubro, a partir das 8h30, com largada em frente ao Parque do Ingá. A prova tem como objetivo principal estimular as pessoas a terem melhor qualidade de vida. As inscrições vão até 13 de outubro, custam R$ 35,00, e devem ser feitas pelo site www.maringa.pr.gov.br, no link “2ª Meia Maratona de Maringá”.

Hallel de Maringá

Diversas lideranças da cidade participaram na noite do dia 22 de setembro no hotel Bristol em Maringá do lançamento do Hallel 2009. Considerado um dos maiores eventos religiosos da América Latina, o Hallel será realizado nos dias 07 e 08 de novembro no parque de exposições de Maringá. Uma das atrações já confirmadas será a presença do padre Reginaldo Manzotti. As outras atrações vão ser anunciadas em breve pelo site www.hallelmaringa.com.br.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009


A sempre bela Ana Carolina Martinez estampa a coluna de hoje. Foto: Jackson Yonegura

Ângela Bernini posa para as lentes de Solange Marcon

Alcinéia Palazzo de Mello


A bela fisioterapeuta Alcinéia Palazzo de Mello está feliz da vida com sua clínica Auge Esthetic. O diferencial da clínica esta por conta da Personal Esthetic em tratamentos de beleza. Vale a pena conferir. Av. Rio Branco, 624 – Fone: 44 – 3025-6182. Foto: Jackson Yonegura

Dr. Ari Pereira


O charme do amigo e advogado Ari Pereira.

Feriado em Orlando

Passar o feriado de outubro em Orlando nunca foi tão fácil. Reúna a família e embarque nesta onda. Embarque com saída no dia 09/10 de São Paulo. Tarifas a partir de R$ 1.120,00 por pessoa. Valor incluso passagem aérea ida e volta. Consulte-nos outras opções de datas e tarifas. Garanta sua vaga pelo fone (44) 3034 7858 ou www.clubbi.com.br.

Antenada com a moda

Muitas são as novidades em roupas na Stravaganza Modas, Silvana Ayala recheou as aranhas com uma coleção no estilo indiano prá deixar as mulheres lindas. Vale a pena conferir de perto.

Técnicas de Acupuntura

O Terapeuta Oriental Leonardo Previatti, tem conseguido ótimos resultados em diversas doenças como depressão, síndrome do pânico, seqüelas de AVC, e também no tratamento de Hérnia de disco, Bico de Papagaio, Artrite e dores em geral. A associação de varias técnicas de acupuntura é o grande diferencial. Vale a pena agendar um horário: 44 – 3031-9144.

Café Colonial

Em parceria com o Rotary Club Maringá – Colombo, o Lar Escola da Criança de Maringá promoverá no dia 26 de setembro no Country Club um Café Colonial, a fim de arrecadar fundos para a entidade. Para participar é só adquirir os convites na portaria do Lar Escola ou entrar em contato para outras informações: 44 – 3227-3030.

Alagoas divulga sua diversificação turística no Paraná

Na terça-feira dia 22, a Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria de Alagoas (ABIH-AL) e a Secretaria de Turismo de Alagoas promoverão um Workshop em Maringá. No evento, serão apresentados detalhes do destino Alagoas e representantes de 13 dos principais hotéis e resorts alagoanos e operadores de Turismo darão detalhes sobre a diversificação dos roteiros do Estado. Cerca de 350 agentes de turismo das cidades de Londrina e Maringá devem participar da iniciativa.

Rústica do Jardim Alvorada

A 11ª Corrida Rústica do Jardim Alvorada – Prova Professor Vicente Pimentel Dias, será realizada neste domingo pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia da prova meia hora antes do inicio de cada categoria, ou no Centro Esportivo do Jardim Alvorada.

Seminário

A Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC), através da Diretoria do Programa Anti-Drogas, e a Secretaria de Educação, realizam nos próximos dias 22 e 23 de setembro o 1° Seminário Municipal de Educação para a Paz e Segurança para a Vida. O evento, no Auditório Hélio Moreira, tem apoio do Lions Clube e vai capacitar 242 profissionais entre guardas municipais, professores de ciências, orientadoras e diretoras das escolas municipais, supervisoras e diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Miss Paraná 2010

A BMW Eventos abriu inscrições para o concurso Miss Paraná 2010, evento será realizado no dia 6 de dezembro deste ano - em Maringá. As pré-inscrições são necessárias para avaliação da organização. Acesse: www.bmweventos.com.br.

Etiqueta Vermelha

Quem quiser comprar produtos artesanais com desconto e ainda ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer poderá participar do bazar que a entidade realizará durante a promoção Etiqueta Vermelha, do Maringá Park Shopping Center. O bazar será neste sábado e domingo, mesma data da promoção do shopping, no terceiro piso

Coros da UEM vão a festival internacional

O Coro do Curso de Graduação em Música e o Coro de Câmara do Departamento de Música da UEM participarão da XIV Festival Internacional de Corais de Maringá. Os grupos se apresentam na quinta-feira, dia 24, no Teatro Calil Haddad, às 20h, com entrada franca.

Revista Click do Gato n.º 43

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Maria Luiza Lemos


Maria Luiza Lemos empresta seu charme para a coluna de hoje. Foto: Jackson Yonegura

Ana Lucia


Ana Lucia num clic de Solange Marcon

Andréia Hovgesen e Fátima Pedalino


Momento de descontração de Andréia Hovgesen e Fátima Pedalino. Foto: Top Social

Bárbara Zago e Elen Carpes


Em noite badalada Bárbara Zago e Elen Carpes são captadas pelas lentes de Rodolfo Carvalho.

Programa Saúde Hoje

O Programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 19/09, temas como: Excimer Laser, com a oftalmologista Edna Emilia Mota Almodin; Amamentação Materna nos Municípios, com a nutricionista Giana Zarpato Longo; Tabagismo, com a cardiologista Patrícia da Silva Tokunaga e ainda Ceratocone, com o oftalmologista Paulo Yoshio Takeuti. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11:00 da manhã, na Band TV Maringá canal 6.

ArtHouse Maringá

Neste domingo, último dia da ArtHouse, 1ª mostra de tendências de arquitetura e decoração de Maringá, os visitantes terão a oportunidade de comprar parte dos produtos usados no projeto e decoração dos ambientes com descontos de até 50%. A mostra está sendo realizada na Rua Tomé de Souza, 261, zona 2, de terça a sexta-feira, das 18 às 22 horas, sábados das 14 às 22 horas e aos domingos das 10 às 18 horas.

Empresário do Ano

Está marcada para o dia 1º de outubro a cerimônia de entrega do prêmio Empresário do Ano 2009. O homenageado deste ano será o empresário José Sendeski Neto, proprietário das empresas Antenas Aquário, Perfileve e Sucaleve, que empregam 500 pessoas. Na cerimônia, que acontecerá às 20 horas, no Clube Hípico, em Maringá, são esperadas 400 pessoas, entre familiares do homenageado, lideranças e empresários. Os convites são por adesão.

Prazo para cadastrar alunos

Mais de 2 mil novos alunos que vão ingressar na Rede Pública de Ensino de Maringá no próximo ano devem se cadastrar até amanhã para garantir a matrícula. O cadastramento vale para crianças que completam 6 anos de 1º de janeiro a 17 de dezembro de 2010 e devem iniciar o primeiro ano do Ensino Fundamental. Informações na Secretaria da Educação pelos telefones 3221-6936 e 3221-6900.

Paralisia Infantil

A Secretaria de Saúde iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação da Paralisia Infantil, que será neste sábado, 19 de setembro. Todas as crianças de zero a cinco anos podem tomar a vacina, mesmo as que não foram imunizados na primeira etapa da campanha. Serão mais de 100 postos de vacinação nas unidades básicas de saúde, escolas, creches, supermercados, farmácias, shoppings e locais de grande circulação de pessoas.

Convite à Música

Hoje Maringá irá receber no projeto “Convite à Música” o violoncelista pernambucano Antonio Meneses, considerado um dos melhores instrumentistas do mundo atualmente e o melhor no violoncelo. A apresentação gratuita será no Teatro Calil Haddad, em edição especial. Meneses fará um duo com a pianista Celina Szrvinsk, com quem gravou o CD “Soirées Internationales” em 2008.

Atenção Sarandi!!!

Hoje a Centerlife Cosméticos estará das 8:00 às 20:00 para recrutar consultoras. Atenção mulheres de Sarandi, que queiram aumentar sua renda. Você que gostaria de ter novos produtos e diferenciados. Você que gostaria de começar vendendo os produtos como a Plástica Natural, Shampoo seco, meia que maquia suas pernas na tonalidade que desejar. Local: Amas - Rua Atílio Salvalágio, 625. Não percam esta grande oportunidade!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Giovana de Almeida Cesar


periodontista Giovana de Almeida Cesar esta sempre de agenda lotada, por conta de seus bons serviços prestados.

Glaucia da Rocha


Glaucia da Rocha é puro charme na coluna de hoje. Foto: Solange Marcon

Paula Contin


Solange Marcon capta em suas lentes o olhar marcante de Paula Contin.

Humberto Crispim de Araújo com a deputada federal Iris Rezende


Humberto Crispim de Araújo com a deputada federal Iris Rezende, presidente em exercício do PMDB Nacional, no encontro Macro Regional do PMDB Mulher realizado em Maringá no dia 29/08/2009 no Bristol Dobly Metrópole Hotel.

Cursos gratuitos para jovens

Jovens de baixa renda com idade a partir de 16 anos poderão participar gratuitamente dos cursos de qualificação do programa Shopping Escola, uma iniciativa da ACIM e do Instituto de Responsabilidade Social de Maringá (Fundacim). Por meio do programa, os jovens serão capacitados para trabalhar em diversas áreas do comércio varejista. O pré-requisito é que eles estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Janaina e Fernando


Os noivos Janaina e Fernando estão no corre-corre para os últimos detalhes para o grande dia. No sábado o casal trocam as alianças na mão esquerda com uma cerimônia na Igreja São Miguel Arcanjo e logo mais irão recepcionar os convidados no Della Eventos.

Niver Maria Júlia


A bela Maria Júlia completou no ultimo domingo dia 06/09 seus dois aninhos de vida. A mamãe Karina Araki e o vovô Edson Araki comandaram a festa com muita satisfação no Buffet Infantil Planet Park. Foto: Fernando Tanaka

Ana Adélia Peraro


O charme da professora Ana Adélia Peraro estampa a coluna de hoje. Foto: Solange Marcon

Célia Takaoka


Solange Marcon capta em suas lentes a beleza oriental de Célia Takaoka.

Programa Saúde Hoje

O Programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 12/09, temas como: Prótese Mamaria e Lipoaspiração, com o cirurgião plástico Fabio Paixão; Visão Sub-Normal, com a oftalmologista Marina Elisa Fernandes; Micoses, com o dermatologista Gustavo Schott Peixoto e ainda Medicina e Saúde na Internet, com o professor Carlos Sicca. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11:00 da manhã, na Band TV Maringá canal 6.

Trair e Coçar é só Começar

A comédia de maior sucesso do teatro brasileiro em turnê nacional se apresenta em Maringá nos dias 19 e 20 de setembro no Teatro Calil Haddad. Informações: 44 – 3029-6699.

VI Conbrad

Para a edição de 2009, o VI CONBRAD terá como tema principal: SUSTENTABILIDADE – Um Desafio Para o Administrador. O evento será realizado nos dias 14 a 17 de setembro de 2009, no Teatro Marista em Maringá. Este ano, estão confirmados como palestrantes: a Senadora Marina Silva, o fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras David Neeleman, Dr. Mozart Neves Ramos, Rafael Medeiros e Dalmir Sant'anna. Informações: www.conbrad.com.br.

3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude

A Assessoria Municipal de Juventude promove neste sábado, 12 de setembro, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Juventude – “Caminhos para Cidadania”. O evento começa às 8 horas no Auditório Dona Etelvina, no Cesumar. A Conferência pretende debater questões pertinentes à juventude e a construção de propostas para melhorar a vida dos jovens de Maringá.

1ª Mostra Social de Maringá

O Provopar, o Nós Podemos Paraná e a Fundacim estão com inscrições abertas para a 1ª Mostra Social de Maringá, que será realizada dias 28 e 29 de setembro com o objetivo de dar mais visibilidade ao trabalho realizado pelas entidades assistenciais do município. O evento, que tem apoio da Fiep e Sesi, começa no dia 28 às 14 horas, no terceiro piso do Shopping Maringá Park, e prossegue no dia 29 das 10 às 22 horas. Inscrições: contato@provopardemaringa.org.br ou fundacim3@acim.com.br

Curso de Costura Industrial e Fuxico

A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de desenvolvimento Econômico e o Senai, realiza inscrições para o curso profissionalizante de Costura Industrial. Os interessados podem ir até o Centro Esportivo do Jardim São Silvestre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 11/09. O inicio das aulas será no dia 14/09.

3º Encontro Regional de Carros Antigos

Colecionadores de carros antigos e adeptos do antigomobilismo de várias regiões do Paraná e de outros estados já confirmaram presença no 3º Encontro Regional de Carros Antigos, que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro. Estarão expostos no evento mais de 300 carros clássicos e esportivos de época. O cenário do encontro será a Praça Renato Celidônio, localizada no Centro de Convivência Comunitário – ao lado do Paço Municipal e em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

Maringá Liquida

A 14ª edição da Maringá Liquida terá início amanhã e vai até domingo contando com a participação de mais de mil lojas, inclusive de shoppings. Como o evento é uma oportunidade para atrair os consumidores e aumentar o faturamento, os lojistas prometem descontos de até 70%. Na sexta-feira o horário de funcionamento do comércio será normal, no sábado será das 8 às 18 horas e no domingo, das 14 às 19 horas.

Prêmio Fundacim de Jornalismo

Os interessados em participar da 3ª edição do Prêmio Fundacim de Jornalismo podem se inscrever até o dia 18 de setembro. Com o tema “Boas práticas de voluntariado”, o prêmio conta com duas categorias: profissionais (nas modalidades de rádio, televisão e meio impresso) e acadêmicos. Informações: (44) 3025-9676 ou www.fundacim.org.br.

XI Costelada ao fogo de chão

Neste domingo, participe da XI Costelada ao fogo de chão no CTG e ajude o Centro de Convivência João Paulo II. Os convites podem ser solicitados para Paulo Badan, fone: 44 - 3025-7031, que fará a entrega antecipada.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Kesia Visioli Rejaili


A bela da foto é Kesia Visioli Rejaili, umas das finalistas do concurso da Xuxa “A dona de casa mais bonita do Brasil”. Kesia é maringaense de coração e esta feliz da vida. Estou torcendo muito por você! Beleza e simpatia não lhe faltaram!!!

Altino Vargas e Elizabeth Hurtado


O casal Altino Vargas e Elizabeth Hurtado irão oficializar amanhã (05/09) a união com cerimônia na ASPP – Associação dos Servidores Públicos do Paraná. A emoção tomou conta de todos! Foto: Fernando Tanaka

Andressa Lima


A simpática e bióloga Andressa Lima esbanja sua beleza na coluna de hoje. Foto: Solange Marcon

Flávio Vicente


O vereador Flávio Vicente viaja na próxima semana (9 a 16) aos Estados Unidos, para conhecer alguns projetos que poderão ser incluídos na revitalização do centro de Maringá. O vereador integra a comitiva, que também será composta pelo prefeito Silvio Barros e de outras autoridades da cidade. Flávio Vicente embarca na condição de representante do Poder Legislativo, tendo sua viagem aprovada pela Câmara Municipal. O projeto que se concentra em torno da Av. Brasil, pretende criar um “shopping a céu aberto”.

Bebê de barriga p/ cima

Durante anos as mamães foram orientadas a colocar os bebês para dormir de lado. Porém agora, depois de longos estudos e análises chegou-se a conclusão de que é mais seguro que o bebê durma de barriga prá cima. A pastoral da criança tem intensificado campanhas no sentido de esclarecer duvidas às mamães.

Miss Paraná 2010

A BMW Eventos abriu inscrições para o concurso Miss Paraná 2010, evento será realizado no dia 6 de dezembro deste ano - em Maringá. As pré-inscrições são necessárias para avaliação da organização. Acesse: www.bmweventos.com.br.

Espermatozóides Saudáveis

Homens que consomem ácido fólico aumentam a qualidade dos espermatozóides, evitando assim o aborto. Portanto incentivo o seu marido a consumir esta vitamina, presente nos alimentos verdes escuros.

Teste de sangue prevê menopausa

Uma ótima notícia para as mulheres calcularem sua vida fértil, pois pesquisadores da Holanda descobriram que se pode prever com exatidão a data da menopausa. No exame de sangue, os cientistas analisam os níveis do hormônio HAM, conhecido como antimulleriano. Por enquanto é só notícia, pois o exame só estará disponível no mercado europeu daqui a cinco anos.

Inscrições gratuitas no Vestibular

A UEM está oferecendo cerca de 500 inscrições gratuitas no Vestibular de Verão de 2009 aos estudantes de escolas públicas de Maringá e região. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e com os Núcleos Regionais de Ensino, visa a beneficiar os estudantes com melhor desempenho escolar. Outras informações pelo telefone (44) 3261-4450.

Independência do Brasil

A Prefeitura de Maringá está preparando o tradicional desfile cívico-militar da Independência do Brasil, que este ano vai oferecer muitas novidades para a população. O evento será na segunda a partir das 9 horas, na avenida XV de Novembro (em frente à Prefeitura).

Esse alimento vale ouro!

Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde:

- Mais nutritivo que o feijão: O grão-de-bico tem 30%, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

- Regula o intestino: Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

- Previne doenças: O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

- Para diabéticos e anêmicos: esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

- Alimento da alergia: Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

- Peso ideal: Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Valério Pereira e Márcia Malucelli


O cantor e repórter Valério Pereira em momento de descontração durante o meu programa de TV com a amiga e proprietária da TV Maringá Márcia Malucelli. Foto: Fernando Tanaka

Alba Demori


A simpatia de Alba Demori registrada por Solange Marcon.

Dra. Vanessa Aquotti Ilha e Dr. João Batista Ilha Filho


A Dra.Vanessa Aquotti Ilha e o Dr. João Batista Ilha Filho (Orofacial Center) embarcaram na ultima terça-feira com destino a Nova York para uma temporada de cursos na Universidade de Nova York. Em breve o casal e cirurgiões-dentista apresentarão novidades na área de implantes dentários com próteses dente a dente e cirurgia da face.

Marcão Kareca


O amigo e jornalista Marcão Kareca também fotografou e gravou vídeos para a tradicional Campanha Natal Permanente da LBV. O objetivo da campanha é arrecadar e distribuir 500 toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados em cestas a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição, ajudando, assim, a propiciar-lhes um Natal sem fome, digno e feliz. Foto: William Cairo

Programa Saúde Hoje

O Programa Saúde Hoje, apresentado pelo médico Nelson Maimone traz neste próximo sábado dia 05/09, temas como: Alívio da dor com o fisioterapeuta Ramon Angel Tambucho; Gripe Suína com o infectologista Luiz Jorge Moreira Neto; Odontopediatria com a odontopediatra Renata Pascoalino Souza e ainda Técnicas avançadas em diagnóstico por imagens com o radiologista Fernando Vanzin da Rocha. Não percam!!! O programa vai ao ar às 11:00 da manhã, na Band TV Maringá canal 6.

ArtHouse Maringá

Vinte e três ambientes decorados por profissionais de Maringá e região. Está é a proposta da ArtHouse, primeira Mostra de Tendências de Arquitetura e Decoração, será realizada até o dia 20 de setembro em Maringá. O evento será realizado na Rua Tomé de Souza, 261, zona 2, de terça a sexta-feira, das 18 às 22 horas, sábados das 14 às 22 horas e aos domingos das 10 às 18 horas.

Dica

Mulheres que tomam analgésicos uma vez por semana têm mais risco de ter pressão alta. Boa oportunidade para usar as receitas caseiras da sua avó, hein?

Em breve, a lente que cura a cegueira

Cientistas de uma universidade australiana estão desenvolvendo uma lente de contato que usa células-tronco para curar a cegueira em pessoas com problema de córnea.

Proteja seu coração

- Controle seu peso: Quem está muito acima do peso maltrata o coração, que precisa trabalhar mais para bombear sangue para o corpo todo. Isso pode levar o órgão a um colapso.

- Fuja da depressão: Ela ameaça o músculo cardíaco porque desequilibra o sistema nervoso, gera uma reação em cadeia e bagunça os hormônios que controlam sua atitude nas situações de estresse. O excesso desses hormônios aumenta a tensão nos vasos sanguíneos e prejudica o coração.

- Faça um esporte: Quem não se exercita tem muito mais chances de sofrer um infarto do que as pessoas fisicamente ativas.

- Tome meia aspirina por dia: Em adultos que têm problemas cardíacos na família, esse remédio reduz o risco de formação de coágulos sanguíneos que podem levar ao entupimento de artérias.

Pipoca contra o câncer

Além de ser uma delícia, a pipoca previne tumores. Segundo um estudo norte-americano, essa guloseima rica em fibras mantém a saciedade por mais tempo. Além disso, a pipoca tem grande quantidade de nutrientes e de substâncias anticancerígenas. Bons motivos para estourar uma pipoquinha sem se sentir culpa!

Use camisinha!

10 milhões de brasileiros já tiveram algum sintoma de doença sexualmente transmissível (DST), segundo dados do Ministério da Saúde. De cada 10 infectados, 4 são mulheres. Elas apresentam sinais de HPV, sífilis, gonorréia ou herpes genitais. Nunca é demais lembrar que a camisinha evita tudo is

Edital para concurso público

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Administração, lança edital para realização de concurso público para contratação de funcionários efetivos. O edital com todos os dados pode ser acessado no site do administrador do concurso www.fauel.org.br.

Concerto da Independência

A Orquestra Filarmônica do Cesumar (OFC) fará uma homenagem à Pátria no dia 7 de Setembro, apresentando, no Cine Teatro Plaza, o Concerto da Independência, espetáculo que será composto em grande parte por músicas brasileiras e também prestará homenagem ao grande compositor brasileiro Heitor Villa Lobos pelos 50 anos de sua morte. O concerto será gratuito para a população.

Expoflor

Será realizada hoje no Centro de Convivência Comunitário Dep. Renato Celidônio – praça da Prefeitura, até o dia 13 de setembro, a 12ª Expoflor, com realização da Lions Clube Maringá Cidade Canção, em parceria com a Casa de Emaús e apoio da Prefeitura. Durante os dez dias de feira, aberta das 9 às 20 horas, o público poderá encontrar centenas de exemplares de espécies de flores e plantas de Holambra, entre elas orquídeas, cactos, violetas e plantas carnívoras.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Convidados de Hoje

Hoje no programa uma entrevista com a farmacêutica Fernanda Biava Vera da Alfazema Farmácia de Manipulação trazendo novidades e informações. Também no programa uma entrevista com o terapeuta oriental Leonardo Previatti falando sobre o conhecido tratamento por acupuntura. Não percam o programa vai ao ar às 13:30 até às 14:30 com mtas novidades e animação. Tv Maringá Band canal 6.

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog